terça-feira, 26 de junho de 2012

Quantas fraldas o bebê vai usar por mês e de que tamanho?


A pergunta não poderia ser mais difícil. Como prever a quantidade de fraldas que precisamos ter por tamanho se o consumo vai depender de cada bebê!? Ele é influenciado pelo tipo de leite que o bebê está consumindo, pela quantidade diária de leite consumida, pelo quanto você espera para trocar uma fralda e pelo número de horas que o bebê dorme.

No início, eu trocava entre 8 e 10 fraldas por dia, uma loucura. Quando o meu bebê completou 2 meses, passei a trocar entre 6 e 8 fraldas.

O meu pequeno usou, em 4 meses, 790 fraldas. Isto mesmo, 790!

210 fraldas RN  - de 26 de fevereiro à 28 de março (32 dias)

  • 6 pacotes de Pampers 'com 20 unid.
  • 5 pacotes de Mônica com 18 unid.

580 fraldas P - de 29 de março à 25 de junho (89 dias)

  • 5 pacotes de Mônica com 28 unid.
  • 1 pacote de Mônica com 36 unid.
  • 1 pacote de Mônica noturna com 54 unid.
  • 5 pacotes de Pamper's com 58 unid.
  • 5 pacotes de Pamper's noturna com 12 unid.

As fraldas que eu mais gostei foram a Pamper's embalagem verde e a Mônica Soft Touch. Vestem melhor, seguram mais o xixi e parecem super confortáveis.

Como vocês podem ver, rola um grande investimento em fraldas. Eu, felizmente, contei com o apoio das minhas queridas amigas de trabalho que me presentearam com muitas e muitas  fraldas no chá de bebê do BB Pedro. O difícil, na época, foi encontrar espaço em casa para guardá-las. 


Dica: As fraldas apresentam em suas embalagens os pesos a que se destinam. Fraldas RN, por exemplo, vão até 4,5 kg e fraldas P de 4 a 8 kg. Veja que elas se encontram no meio do caminho. Não se preocupe em ter em casa muitas fraldas RN, com menos de 1 mês o seu bebê já poderá estar usando fraldas P.


Dica: Guarde sempre a notinha das fraldas, se você precisar trocar um pacote de fraldas a farmácia só realizará a troca com a apresentação da nota fiscal.


Dica: Faça um chá de fraldas. Divirta-se com as suas amigas, por que depois você passará um bom tempo em casa, dedicada apenas ao bebê. E o help com as fraldas é sensacional. Meu estoquezinho está em alta até hoje. Desde que o BB Pedro nasceu eu só precisei comprar 2 pacotes de fraldas RN. 


Deixo aqui um beijo carinhoso para estas amigas tão queridas!










Nenhum comentário:

Postar um comentário