terça-feira, 26 de junho de 2012

O sufoco das vacinas.


O bebê recebe as primeiras vacinas, logo após o nascimento e ainda no hospital. São elas a BCG e a Hepatite B. Nós não acompanhamos a aplicação destas vacinas. Nosso sofrimento começa 2 meses depois, quando temos que levá-lo, pela primeira vez, a clínica de vacinação. 

Aos 2 meses o bebê será vacinado para Pólio, Difteria, Coqueluche, Tétano, Haemophilus, Hepatite B, através da vacina Hexa e também receberá as vacinas Pneumocócica e para Rotavírus. São 2 vacinas intramusculares e uma por via oral. E foi assim que, no aniversário de 2 meses do meu pequeno, nós o presenteamos com vacinas. O meu coração se partiu em mil pedaços, quando o colocamos na cama da clínica. Aquela coisinha minúscula e sorridente não tinha a menor ideia do que estava por vir. As vacinas intramusculares são aplicadas na coxa do bebê e as agulhas são enormes. Na hora H, o meu marido segurou o pequeno enquanto eu abri um berreiro.

Como vocês podem ver, a minha primeira vez na clínica foi traumática, mas foi superada. Nossos filhos vão tomar muitas e muitas vacinas e todas elas com o objetivo de protegê-los. O BB Pedro gritou alto ao ser vacinado, mas o choro que se seguiu durou pouco. Ele não voltou a reclamar durante o dia e também não teve nenhum tipo de reação, nosso pequeno guerreiro.

Ele já recebeu a vacina Meningocócita com 3 meses e, ainda esta semana, ao completar 4 meses, receberá a segunda dose das vacinas mencionadas acima.

Meu coração de mãe continuará ficando apertadinho, mas assim que ele conseguir entender, explicarei a importância de cada uma das vacinas que ele ainda terá que tomar.

Você receberá no hospital a carteirinha de vacinação do seu filho.

Seu pediatra a orientará sobre que vacinas tomar e quando.

Infelizmente, estas vacinas não são oferecidas pela rede pública, você terá que procurar por uma clínica particular de vacinação.

Dica: Você poderá vacinar o seu filho nos grandes laboratórios, como o Fleury, ou poderá levá-lo à uma clínica de vacinação. O preço das vacinas nas clínicas é um pouco mais barato. Eu levou o meu bebê na Clinivac Vila Olímpia (SP): www.clinivac.com.br/.



Meu pequeno com as compressas de camomila para aliviar a dor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário