quarta-feira, 6 de junho de 2012

Ofurô (baldinho)


Meu bebê adora água. Bate perninhas no banho de banheira, fica quietinho no banho de chuveiro (ideia maluca do pai dele) e faz caretinhas em seu ofurô.

Na água ele revive a tranquilidade da vida uterina: a leveza de estar imerso, o calorzinho e a sensação de molhado. Aos 3 meses, seu rostinho durante o banho transborda uma paz apaixonante.

Colocá-lo no ofurô é diversão garantida, com as inúmeras caras e bocas que ele faz. Primeiro ele parece não entender o que está acontecendo, depois ele fica lá quietinho relaxando.

Aqui em casa o ofurô não substituiu a banheira. Com o bebê todo encaixadinho, no interior do ofurô, é difícil lavá-lo direitinho. Além disso, como a quantidade de água é pequena ela fica rapidamente cheia de sabão.

Para dar o banho no bebê usando o ofurô é preciso estar sentada no chão e por este motivo o ideal é faze-lo em um banheiro com espaço. Este infelizmente, não é o meu caso.

Em todas as modalidades de banho sobra sempre um pouquinho de água para nós, mas não é nada que uma toalha felpuda não resolva. : )

O bebê aproveita o ofurô no período de 1 a 6 meses. Este, como muitos outros, é um investimento com curto aproveitamento. Mas se você tiver espaço em casa e tempo para se divertir com o seu bebê ele vale a pena.

Dica: Em meses mais frios, coloque um aquecedor no banheiro para usar o ofurô.



2 comentários:

  1. A primeira vez que eu vi um neném tomando banho em um balde, foi o filho de uma amiga minha que mora na Espanha... Pensei: "esses europeus são muito hipies"!! Hahahahaha.

    ResponderExcluir
  2. Também não consegui substituir o banho de banheira pelo de balde. O A é cabeludo e precisa lavar o cabelo todos os dias. Como você faz? Um banho de limpeza e outro no balde?

    ResponderExcluir