sábado, 2 de junho de 2012

Poltrona de amamentação, ter ou não ter!?


Se você puder, faça este investimento.

Minha gravidez foi agitada. Quando eu descobri que estava grávida eu ainda nem morava com o meu marido. Para recebermos o pequeno eu precisei me mudar, mandar fazer armários, pintar o apartamento, transferir o home Theater para a sala, mandar fazer móveis para termos o home Theater na sala e montar um quarto para o bebê.

Eu tinha apenas 7 meses e milhões de hormônios em atividade. Foi uma loucura.

O quarto do bebê foi a última coisa a ser resolvida e tivemos que ser práticos:
Berço - sim
Colchão - sim
Kit berço - sim
Kit higiene - sim
Lixeira - sim
Cômoda - sim
Cortina - não
Piso de vinil - não
Pintura de parede - não
Adesivos de parede - não
Quadrinhos decorativos - sim
Poltrona de amamentação - será?

O tempo foi passando e nós não decidimos sobre a poltrona.

Quando a nova disposição da sala ficou pronta, sobrou uma linda poltrona vermelha com estrutura de alumínio. Poltrona esta que foi parar no quarto do bebê. Hoje eu me pergunto quem teve esta ideia de gerico?

Uma poltrona de amamentação é acolchoada, macia, quentinha, anatômica, tem os braços fechados e ainda balança! Minha linda poltrona vermelha é grande demais, tem o tecido áspero e difícil de limpar, mancha a toa, é dura, tem os braços gelados, duros e vazados... Esta semana meu pequeno apoiou os pezinhos em um dos braços da poltrona e deu um impulso para trás, se eu estivesse desatenta ele teria voado no chão passando por baixo do outro braço da poltrona.

Não faça como eu, não deixe o quarto do bebê para o final (o quarto do BB Pedro ficou pronto 15 dias antes dele nascer.) e, se decidir ter uma poltrona no quarto do bebê, tenha uma poltrona de amamentação legítima. Em SP, um poltrona em corino (fácil de limpar), custa em torno de R$ 800,00.

Dica: Organize-se mais cedo. Muitas lojas pedem 60 dias para entregar os móveis e kits do quarto do bebê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário