segunda-feira, 25 de junho de 2012

Cuidados com o corpo da mamãe.


Na gravidez, o ganho de peso é inevitável. As mais cuidadosas engordam entre 8 kg e 12 kg, as mais ansiosas, como eu, dão vexame diante da balança. Mas todas as futuras mamães devem cuidar do corpo durante a gravidez por que poucos ou muitos quilinhos a mais, são quilinhos a mais. 


Logo no início da gravidez enchi a bancada do meu banheiro de cremes com medo das famosas estrias que acompanham o ganho de peso. Montei uma super programação e o resultado foi eficiente. Apesar de me fazer engordar 16 kg, a gravidez não me deixou marcas.


Durante toda a gravidez:
Noite

  • Óleo Johnson: barriga e busto.
  • Mustela Vergetures ou Bella: bumbum e coxa
Dia
  • Mustela Buste: busto
  • Mustela Vergetures ou Bella: barriga, bumbum e coxas


Nos últimos 2 meses para preparar os bicos dos seios para a amamentação:
Noite
  • Passar esfoliante com bucha vegetal
  • Lavar com sabonete Protex 
  • Após o banho, proteger com Lansinoh





Obs: No início a adaptação à bucha vegetal é complicada, mas depois de 2 semanas ficamos menos sensíveis. Recomendo uma bucha que tenha um lado vegetal e o outro atoalhado. Comece o processo com o lado mais suave e depois encare o lado mais áspero.

Após o nascimento do meu filho, passei a usar apenas o hidratante Bella do ombro ao joelho. Meu dermatologista recomendou um creme com óleo de amêndoas da L'occitane (R$ 195,00). Mas estou acabando com os cremes que tenho em casa para depois fazer este investimento. Ui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário