quarta-feira, 13 de junho de 2012

Entulhando a casa I - Tapetinho ou Centro de atividades


Passado o sufoco, ou melhor os primeiros 30 dias, começamos a pensar em como ajudar no desenvolvimento de nosso bebê. Uma tarefa difícil já que o bebê é um mistério nos seus primeiros meses de vida.

É lá pelo final do segundo mês que ele começa a se entreter com alguns brinquedos como o móbile de berço e os penduricalhos do centro de atividades. Mas ele cansa muito rápido, com cerca de 30 minutos sua atenção já se voltou para outra coisa. E o tédio normalmente vem acompanhado de um chorinho ou um dedo na boca e você perceberá o bebê olhando em outra direção.

O BB Pedro passa praticamente o dia todo acordado e assim,  independente do tempo de aproveitamento, as diferentes atividades são sempre bem-vindas. Como já dizia um médico amigo meu "o bebê é uma esponja, absorve tudo que é apresentado a ele." E assim estamos estimulando-o várias vezes ao dia com música, com o móbile de berço e com o centro de atividades.

Hoje o meu bebê já se diverte em seu tapetinho por quase 1 hora. A receita para este sucesso é substituir a cada 15 minutos os brinquedos que estão pendurados.

Então quando o tempo não nos permite um passeio, encaramos o tapetinho, uma atividade que estimula a visão, a audição e o tato.

Este é o nosso tapetinho: Tapete Gymini Monkey Island
http://www.alobebe.com.br/site/lojavirtual/produtos.asp?id=2395


Nenhum comentário:

Postar um comentário