terça-feira, 12 de junho de 2012

Quanto tempo leva para o corpo voltar a ser como antes???


Passamos 9 meses esticando; incham as pernas, os seios, os braços, o rosto... Os hormônios fazem a festa!  Um dia nasce o bebê e o organismo começa a se recompor.

Durante a gravidez eu me fiz, algumas vezes, a pergunta mágica: E quanto tempo leva para o nosso corpo voltar a ser como antes? Uma pergunta com diversas respostas.

Somos nós quem desenhamos este caminho de volta.

Engordei 16 kg a espera do meu pequeno, um absurdo para uma mulher do meu tamanho (1,59m). Posso me apoiar na retenção de líquidos, mas a verdade é que fui uma gravida faminta e aproveitei para mergulhar no açúcar ou melhor no pote de sorvete.

Meu filho nasceu com 3.090 kg. Sai do hospital pesando apenas 3 kg a menos. A conta não fechava. E eu achando que deixaria no hospital uns 10kg. Mais uma vez os hormônios me pregaram uma peça.

Fui para casa decidida a mudar este cenário. E em 10 dias perdi 11 kg. Hoje, 4 meses e 1 semana depois, voltei ao meu peso.

Consegui este feito:

  • Amamentando
  • Bebendo, no mínimo, 2 litros de água por dia
  • Usando muitos cremes no corpo
  • Trocando o almoço de segunda a sexta por um pratão de salada
  • Incluindo um lanche a tarde no meu cardápio diário (fruta ou gelatina)
  • Parando de comprar sorvete
Se puder, inclua exercícios na sua programação. Exercícios leves nos primeiros 3 meses, ok!


Meus aliados:
Cinta

  • Comprei um número maior do que o meu manequim.
  • Usei por 60 dias
  • Onde comprar: loja de artigos para fisioterapia



Calcinha de alta compressão

  • Comprei o número do meu manequim
  • Usei nos dias em que a cinta esteve lavando
  • Onde comprar: Scala



Sutiã com sustentação interna

  • Comprei um número maior do que o meu manequim
  • Usei todos os dias e todas as noites até hoje e continuarei usando enquanto estiver amamentado
  • Onde comprar: Alô Bebê (SP)









Nenhum comentário:

Postar um comentário