terça-feira, 26 de junho de 2012

De brotoejas a massagens.


Inverno + mãe friorenta = BB Pedro com brotoejas.

A temperatura foi caindo e la fui eu vestindo o meu bebê com macacões quentes, casacos, mantinhas e até gorros. Era tanta roupinha que a pele dele foi ficando cheia de bolinhas. Bolinhas vermelhas e pequenas que se espalhavam pelo peito, barriga e costas. A pediatra identificou no ato as brotoejas. E disse que eu estava cozinhando o meu bebê. Segundo ela, ele deve estar sempre um pouco mais aquecido do que nós, se estivermos de mangas curtas ele deverá estar de mangas longas, se estivermos de mangas longas ele deverá trazer um casaquinho leve, se usarmos um casaco leve, ele deverá vestir um casaco mais pesado e assim por diante... Eu já vinha seguindo esta orientação, mas ela não podia imaginar que sou uma das criaturas mais friorentas deste planeta. 


Enfim, para curar as brotoejas ela indicou Bepantol baby. E, todos os dias, após o banho, ainda no trocador da banheira e depois de vestir a fraldinha, eu passava Bepantol baby no meu bebê, fazendo movimentos leves e circulares com a mão. Ele ficava quietinho me olhando e as vezes até arriscava um sorriso. Descobri que ele estava gostando desta "massagem". E quando as brotoejas foram embora, fui orientada a substituir o Bepantol por Nutraderm e continuar massageando o meu bebê todos os dias. Estendi a massagem para os ombros e as perninhas. Os bebês adoram o contato físico. E o meu pequeno fica super feliz com este carinho a mais.


Dica: Como os pezinhos e as mãozinhas do bebês estão sempre mais frios que o corpo este não é um indicador de que o bebê está com frio. Mas, mantenha sempre os pezinhos do bebê cobertos.


Dica: No inverno, coloque um aquecedor no quarto do bebê e deixe-o dormir com roupinhas leves: body de manga curta e macacão de algodão com pezinhos.


Dica: Tenha sempre a mão uma mantinha, ela pode ser a peça que faltava para que o seu bebê fique confortável.



Nenhum comentário:

Postar um comentário