segunda-feira, 2 de julho de 2012

Roupinhas III - Sapatinhos


Bebês não precisam de sapatinhos, nós é que precisamos vê-los usando seus sapatinhos.
: )

Seus pezinhos, sempre em movimento, acabam saindo dos sapatinhos que vão ficando para trás. E eu vou ficando doidinha catando-os pelo caminho. Mas não ha nada mais fofo do que um bebezinho balançando seus mini sapatos.

O BB Pedro ganhou alguns sapatinhos. Adorei todos eles. E, agora, quando saímos para passear lá vai ele de pantufinhas ou mini  tênis ou mini chuteiras...

Sempre me atrapalho com o tamanho dos sapatinhos. Com 2 meses e meio ele começou a usar o número 16, mesmo sem sair de casa. Número que ele ainda usa com 4 meses. Em breve ele estará calçando 18 e os parezinhos já estão separados.

Diz-se que não é recomendável que o bebê use sapatos quando estiver aprendendo a andar. Estando descalço ou com meias antiderrapantes ele pode sentir o chão e suas irregularidades e se adaptará melhor ao solo ganhando mais equilíbrio. Os sapatos não contribuem para o desenvolvimento psicomotor. Se puder deixe o seu bebê descalço ou de meia sempre que estiver em casa. Nesta idade, use os sapatinhos, preferencialmente em ocasiões especiais como passeios e festas.

Quando a criança começar a caminhar seu sapatinhos devem ser amplos para acomodar os pés, devem ter solas antiderrapantes, as laterais devem ser firmes o suficiente para evitar que ele vire o pé e a sola interna deve ter o relevo necessário para estimular a formação do arco plantar.







Nenhum comentário:

Postar um comentário