quarta-feira, 11 de julho de 2012

Teste de cadeiras infantis no Brasil aponta problemas de segurança


Oito modelos de cadeirinhas à venda no mercado nacional, avaliados em laboratório pela Proteste - associação de defesa do consumidor não governamental e sem fins lucrativos -, apresentam problemas que vão desde incorreções nas instruções de uso até a proteção dos pequenos ocupantes, mesmo tendo o selo do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia).

Lei mais em:
http://carros.ig.com.br/noticias/teste+de+cadeiras+infantis+no+brasil+aponta+problemas+de+seguranca/4931.html


Cuidados importantes com crianças a bordo:

- Passageiros até 10 anos de idade devem sempre ser transportados no banco traseiro. Só a partir dessa fase poderão viajar no banco da frente.
- Crianças entre 0 e 7 anos e meio de idade devem utilizar o bebê-conforto, cadeira infantil e assento de elevação (ou booster), de acordo com a fase do crescimento.
- Os dispositivos de retenção devem ser usados em qualquer viagem, mesmo quando o destino for perto de casa. A maior parte dos acidentes ocorre próximo à residência das vítimas.
- Certifique-se de que a cadeirinha está bem presa pelo cinto de segurança ao banco do carro - ela não pode se mover mais de 2 cm de um lado para o outro.
- Se for utilizar uma cadeirinha já usada, verifique se há sinais de desgastes, se suas peças são originais e se não existe qualquer dano na estrutura.
- A desobediência às normas de transporte infantil é considerada infração gravíssima, com multa de R$ 191,54 e adição de sete pontos na carteira de habilitação.
Fonte: iG Carros


Tabela da Proteste











Nenhum comentário:

Postar um comentário