quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Meu querido macaquinho


O BB Pedro entende perfeitamente a função de suas mãozinhas - pegar objetos, balançar objetos, esfregar os olhinhos, puxar o próprio cabelo, virar, levar o pé a boca, apoiar-se para levantar o tronco, "escalar" o berço, movimentar-se de um lado para o outro (ele gira sobre a própria barriga como um pequeno pião), etc - elas estão sempre trabalhando.

Ele também já descobriu os pezinhos e o quanto eles podem ajuda-lo a realizar tarefas. Imaginei assim que o próximo passo seria engatinhar mas eu estava enganada.

Pezinhos e suas principais aplicações:
  • Fazer barulho: Ele bate os pezinhos quando acorda para chamar a nossa atenção;
  • Aliviar a coceira dos dentinhos que estão nascendo: Ele esfrega os dedinhos do pé na boca;
  • Dar impulso: Ele apóia os pezinhos na mesa, quando está no cadeirão, e se joga para trás fazendo gracinhas;
E agora a melhor delas:
  • Pegar objetos: Ele usa os pezinhos para pegar coisas e trazê-las até as mãozinhas. Esta semana ele puxou com os dedinhos do pé uma mecha do meu cabelo até poder prendê-la entre os pezinhos para depois trazê-la até as mãos e, por fim, levá-la à boca. Ele arquitetou um plano mirabolante para alcançar seu objetivo e não deve ter entendido por que eu cai na gargalhada. Meu querido macaquinho!

Vejam a desenvoltura com que os pezinhos levam o brinquedo até as mãozinha. rsrsrs







Nenhum comentário:

Postar um comentário