terça-feira, 7 de agosto de 2012

SP-RJ-SP de carro com o Bebê


Morando em SP, longe da família, a lista do bebê torna-se um pouco maior. São necessários itens extras para acomodar o bebê na casa das avós, em nossas visitas ao Rio, como: berço desmontável, colchão para este berço, banheira de viagem e um kit extra de cama e banho com lençol, manta, cobertor, trocador, toalha e toalha fralda.

Empacotar para uma viagem com o bebê é uma tarefa em tanto. Como fazer caber no carro tudo que um bebê precisa no seu dia a dia? E lá vamos nós com uma mala de roupas de bebê, uma mala com o kit amamentação, uma mochila com brinquedos, carrinho, tapetinho para atividades, aquecedor, saquinhos para lavar roupas delicadas, etc. O primeiro passo é montar uma lista nada básica e o segundo, revisá-la as vésperas da viagem, pensando em tudo que o bebê utilizou nos últimos 5 dias. Sempre me orgulhei da minha organização, mas ainda assim, nesta última vez, deixei para trás a escova de lavar as mamadeiras.

Nosso pequeno se comporta muito bem na estrada. Ele dorme 80% do tempo, resmunga 10% do tempo e mama os outros 10%. Basta colocarmos o carro em movimento para o soninho chegar.

Nossas viagens SP-RJ-SP tem sido tranquilas. Ficaram apenas 40 minutos mais longas com direito a duas paradas para a troca de fralda. Atividade que venho realizando dentro do carro, por falta de confiança na limpeza dos banheiros que temos pelo caminho. E até hoje, o banco de trás do carro tem nos servido bem.





Nenhum comentário:

Postar um comentário