segunda-feira, 27 de agosto de 2012

O bebê e a primeira semana de Escolinha.


Nesta fase de adaptação o meu bebê tem ficado umas 4h na escolinha. Nós fechamos o primeiro mês em meio período, ou seja, 6h/dia, mas eu não aguento de saudades e sempre pego ele um pouco antes.

Em sua segunda semana ele já tem uma programação de atividades com diferentes estímulos. Músicas, leitura de histórias, observação no espelho, siga a luz da lanterna, bola de exercício, brinquedos sonoros, exercícios motores, etc. Ele vem se adaptando bem. Está sempre super ativo, não recusa as mamadas oferecidas e não tem problemas para dormir na escolinha. Chega lá sempre sorrindo, não estranha o colo das enfermeiras e quando vou busca-lo não fica feliz em ir embora.

Este final de semana, levei a minha sogra e o meu bebê para um passeio na pracinha de Vila Nova Conceição. Em uma paradinha para um delicioso sorvete encontramos a coleguinha de turma do BB Pedro. Me apresentei aos pais dela e disse que conhecia a filhinha deles. Conversamos por poucos minutos e eles falaram que ela vai à escolinha desde os 4 meses e que foi muito bom para ela. (A princesinha tem hoje 11 meses). A mãe vira-se para mim e diz: Não se preocupe a adaptação é complicada, mas passa rápido. E então eu, com lágrimas nos olhos, respondi: Eu sei, mas é tão difícil. E lá estava eu chorando outra vez e na frente de estranhos.

Hoje, o BB Pedro ficou na escolinha das 10h30 as 15h30. Quando cheguei para busca-lo, a enfermeira o colocou no carrinho e levou-o até a porta. Ele não tirava os olhos dela, quase morri. Fiquei chamando-o com os meus olhos cheios d'água e repetindo: Filhinho, olha pra mamãe. Eu sou a sua mãe, eu sou a sua mãe... Passaram-se alguns minutos até que ele começasse a sorrir. Aguenta coração!

Este tal de amor incondicional da um trabalho e me faz passar cada vergonha!



BB Pedro e sua turminha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário