sexta-feira, 31 de agosto de 2012

O kit do bebê para a escolinha


Quando o bebê começa a ir para a escola, seu guarda-roupa começa a crescer. Além da roupinha que ele veste a escolinha espera receber, diariamente, 2 mudas de roupa para trocas eventuais. Oi? Quase enlouqueci ao pensar que eu teria que ter 15 kits de roupa semanais a disposição.

Olhei para a gaveta da cômoda onde guardava as peças tamanho 6 meses do meu bebê e percebi que estava atrasada. E foi assim que me entreguei as promoções de inverno das lojinhas de bebê. As vendedoras da Green, Paola Da Vinci e Zara Kids eram só sorrisos ao me ver passar... Bons tempos eram aqueles em que eu alegrava as vendedoras da Animale e da Bob Store.

Quando engravidei um grande amigo me disse: "Seus tempos de patricinha acabaram. Seu corpinho já não é mais seu. Em breve, a sua vida não será mais sua. Espere e verá." E o que soou como uma profecia era na verdade a voz da experiência... Ele estava coberto de razão.

Voltando ao kit escolinha... A nossa sorte é que a partir dos 5 meses, o bebê passa a aproveitar suas roupinhas por mais tempo. Ele já não ganha 1 kg ou cresce 3 cm por mês. E foi assim que a gavetinha de 6 meses do BB Pedro ganhou vida.

Kit escolinha:

  • 1 Bolsa de bebê tamanho médio
  • 1 Toalha com capuz
  • 1 Toalha fralda
  • 1 Sabonete líquido 
  • 1 Hipoglós
  • 6 Fraldas por dia
  • 2 mudas extras de roupa (body + calça + casaquinho + meias ou body + macacão + meias) 
  • 1 soninho para ficar no berço
  • 1 manta quentinha
  • 3 babadores
  • 1 paninho de boca
  • 2 sacos plásticos (1 roupa suja e 1 toalhas molhadas)
  • 2 chupetas (se o seu bebê usar chupeta)
Este é um kit escolinha para o mês de agosto. Se o seu for um kit de verão, considere 1 bermuda e 1 manta de malha.

Na escolinha do meu bebê, a alimentação está incluída na mensalidade. Não preciso fornecer o leite nem as frutas ou a sopa, tudo é comprado e preparado pela escola. Ufa!

Em seu primeiro dia de aula, o bebê recebe uma agenda. É através dela que nós acompanhamos o dia do nosso bebê na escola. Eles registram tudo, se comeu, o que comeu e a que horas, se dormiu, se fez número 1 ou número 2, se passou bem, etc.  

Roupinhas para a escolinha:














Um comentário: