quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Pérolas que a gente escuta quando...


Durante a licença maternidade a mãe passa muito tempo em casa. Sim, ter um bebê "is a full-time JOB" e nos exige bastante.

No início, meu pequenino deu muito trabalho, como não poderia ser diferente, e assim passei 3 meses dentro de casa, eu repito dentro de casa... E nós nem moramos em uma casa... Você sabe o que significa isto para uma geminiana? Eu sei! Por vezes encontrei a luz recebendo visitas carinhosas de amigas e amigos queridos mas, a maior parte deste tempo, eu passei sozinha com o meu bebê. O que eu repetiria mil vezes, conhecendo hoje a bonança que nos espera logo ali no 4 mês de vida dos pequeninos.

Não foram poucas as vezes em que tive que esperar o meu marido chegar do trabalho, lá pelas 22h, para conseguir tomar banho e trocar a roupa que eu usava desde a hora em que levantei. Bom, levantei não é bem o termo já que nesta fase eu não dormia.

E assim a vida social se resumia a algumas visitas, poucas horas dedicadas ao marido, vários telefonemas para a mãe e a sogra e a longos papos com a profissional do lar que nos da apoio nos afazeres domésticos.

Já sei tudo sobre a vida da nossa ajudante. Ela é uma pessoa maravilhosa, super dedicada ao nosso lar e apaixonada pelo nosso bebê. É uma pessoa simples, nasceu na Bahia, tem várias irmãs, mora com 4 delas, o filho mais novo tem 10 anos e da muito trabalho, a filha de 14 anos já é uma moça e aproveita muito as roupas que não estou mais usando, frequenta a Comunidade Evangélica Sara Nossa Terra, etc, etc, etc.

E em meio a estas nossas conversas escuto coisas como:

O boris do BB Pedro manchou. O que será que ele comeu na escolinha? (boris = body)

A humildade está trazendo uns bichinhos para a cozinha. (humildade = umidade)

Estou louca para ver o BB Pedro gatinhando pra todo lado! (gatinhando = engatinhando)

Estas são as últimas pérolas que registrei. E assim, depois de algum tempo, decidi que iria ajudá-la, e por vezes, expliquei a ela a diferença entre o que ela falou e o que ela gostaria de falar. Torço para que ela não tenha ficado incomodada com a minha intervenção.

E, mesmo com o coração muito apertado, estou feliz em voltar a trabalhar. Meu bebê já está na escolinha e eu precisoooooo ver gente e precisoooooo voltar a falar "marketês".




Nenhum comentário:

Postar um comentário