sexta-feira, 9 de novembro de 2012

E aos 8 meses ele volta a chorar


É em torno dos 7 meses que o bebê começa a descobrir a sua individualidade e a perceber que não faz parte do corpo da mãe. E é nesta fase que ele entende que pode ser deixado sozinho e que os pais vem e vão ao invés de passar todo o tempo ao seu lado. E assim, a ansiedade e o medo de ser abandonado faz com que o bebê volte a chorar. Ele não quer ficar sozinho, não quer que os pais se afastem, principalmente por não saber quanto tempo eles vão demorar para voltar.

Há cerca de 2 semanas o BB Pedro começou a acordar chorando. Por duas, três, quatro ou cinco vezes, um berro choroso, tem me despertado durante a madrugada.Corro até o berço para encontrar um bebê sonolento e ao mesmo tempo assustado. Pego-o no colo e nino até que ele durma, mas quando vou colocá-lo novamente no berço a choradeira recomeça. A única forma encontrada para acalmá-lo foi levá-lo para a nossa cama. Nela ele se mexe pra cá, se mexe pra lá e acaba adormecendo, sem chorar. A proximidade dos pais é um grande conforto para o bebê. Sei que posso ter problemas por acostumá-lo a dormir conosco, mas nós optamos por não deixá-lo sozinho quando ele estiver desconfortável.

O tempo vai passar e o nosso bebê vai ganhar confiança e com ela a sua independência.Mas até lá, ele não se sentirá abandonado.

2 comentários:

  1. Oi Su! Bom saber que não sou só eu. Aqui, o Rafa já começou com o chororô na madrugada. O Felipe nem tanto, mas o Rafael é quase toda noite. E nós fizemos exatamente a mesma coisa: trouxemos pra nossa cama. Se é certo? Não sei, mas meu coração tbm diz pra não deixar os pequenos chorando sozinhos! Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Re,
      O certo para uns pode ser errado para outros. Mas não quero que o meu pequenino fique chorando sozinho no berço. No berço ele precisa estar confortável para dormir com tranquilidade. Assim, sempre que ele assustar, lá estarei eu para confortá-lo.
      Bjos,
      Suca

      Excluir