terça-feira, 29 de maio de 2012

Peito ou mamadeira? Peito + mamadeira!

Nem toda mãe consegue amamentar seu bebê. E para isto existem vários tipos de leite que podem ser usados desde os primeiros dias de vida do bebê.

Não podemos nos sentir culpadas por considerar suplemento na alimentação de nossos pequenos. Eles precisam de leite para ganhar peso e se nós não temos é maravilhoso saber que podemos comprá-lo.

O BB Pedro é faminto. Sim, faminto! Ele mama no peito e na mamadeira.No início tentamos oferecer apenas o peito, mas não foi suficiente e ele chorou muito de fome. Claro que nós não sabíamos que ele estava passando fome. Claro que eu me acabei de chorar quando descobri que o meu bebê recém nascido estava passando fome. Superado este início, ficamos felizes em preparar as inúmeras mamadeiras que vem sendo consumidas todos os dias.


Mesmo que você tenha pouco leite, ofereça-o ao bebêO leite materno contém todas as proteínas, açúcar, gordura, vitaminas e água que o seu bebé necessita para ser saudável.Além disso, contém determinados elementos que o leite em pó não consegue incorporar, tais como anticorpos e glóbulos brancos. É por isso que o leite materno protege o bebé de algumas doenças e infecções. Ele pode precisar do suplemento para crescer, mas precisa do seu leite para se proteger.


Dizem que o bebê menino é mesmo mais faminto, mas esta é uma afirmação que eu ainda não pude comprovar.

Dica: o que produz leite é água. Beba no mínimo 3 litros de água por dia. Eu vivo afogada tentando alcançar a marca dos 3 litros. Não é nada fácil, mas é muito importante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário