quarta-feira, 30 de maio de 2012

Cueiro, toalha fralda, paninho de boca e babador.

Quando me deparei com a enorme lista de compras do bebê, descobri que não conhecia alguns de seus principais itens. E assim, em plena Buy Buy Baby, sai comprando tudo que eu achava que poderia ser o que eu precisava.

Eu confundia cueiro e toalha fralda. Eu não entendia para que paninhos de boca se existem babadores. Foi preciso chegar em casa com o meu pequeno para entender claramente a função de cada um deles.

Cueiro: serve para enrolar o bebê e colocá-lo para dormir. Os recém nascidos dormem mais tranquilos quando enroladinhos. Eles ficaram um bom tempo apertadinhos na barriga da mãe. Não comprei cueiros, como minha cidade tem uma temperatura mais fresca, meu bebê foi enrolado em mantinhas de linha ou cobertores.

Toalha Fralda: É utilizada diretamente na pele do bebê quando ele sai do banho, ela fica dentro da toalha com capuz. Seu tecido fininho não seca lá uma maravilha, mas como a pele do bebê é muito delicada, é com ela mesmo que ele deve ser enxugado. Esta toalha parece uma fralda gigante.
Comprei 8 delas. Foi muito.

Paninho de boca: Esta pequena fraldinha fica na mão da mãe o tempo todo. Ele é colocada no ombro dos amigos e familiares que vão pegar o bebê. Primeiro para que a pele do bebê não entre em contato com a roupa do adulto e depois para que o bebê não babe ou golfe neste adulto.
Comprei 10 deles e ganhei mais uns 10. Foi muito.

Babador: Este item dispensa apresentações. Fica apenas a dica de que os basiquinhos atoalhados, sem desenhos ou apliques, absorvem melhor. Já os coloridos de malha ou algodão tão fofos na hora H espalham o leite pelo rosto do bebê ao invés de absorvê-lo.
Comprei 10 e ganhei 8. A quantidade foi boa, por que trocamos o babador todos os dias e ainda podemos deixar alguns na casa da mãe e da sogra.


O BB Pedro está enroladinho em uma toalha fralda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário