quinta-feira, 31 de maio de 2012

Micro unhas


O BB Pedro vive arranhado. E eu vivo com um enorme sentimento de culpa.Suas micro unhas crescem num ritmo frenético e quando nós menos esperamos lá está ele um novo arranhão.

Os bebês demoram alguns meses para ter controle sobre o movimento de suas mãos e pés. E assim, eles se movimentam o tempo todo e as mãos sempre vão parar no rosto beliscando e puxando, num descontrole capaz de assustar pai e mãe.

E então surge a árdua tarefa: cortar as unhas do bebê. Como uma mãe preocupada, comprei tesourinha, trim e lixa de unha para bebê. Como uma mãe medrosa em 3 meses só fui capaz de usar a lixa de unha.

O ritmo frenético de crescimento destas micro unhas nos impõe um compromisso regular com esta tarefa. Imagino que isto vá variar de bebê para bebê, mas no nosso caso é preciso encará-la a cada 3 dias. Um dia a mais e lá estou eu cara a cara com um novo arranhão e me culpando mais uma vez.

Não adianta reclamar: "Mas filho como você pode fazer isto outra vez." O bebê simplesmente vai ouvir a voz familiar e dar alguns gritinhos acompanhados de um sorrisinho.

O curioso é que as unhas do pé do bebê tem um comportamento bem diferente, em 3 meses eu só as lixei 2 vezes.

A sorte é que o bebê não ta nem ai para o arranhão. E a boa notícia é que a capacidade de regeneração da pele do bebê é fantástica e com isto não somos obrigados a encarar os arranhões por muitos dias.

Dica: Lixe ou corte as unhas do seu bebê quando ele estiver dormindo. Com o bebê acordado a missão é impossível!

Dica: Cuidado ao lixar as unhas do bebê. A pele é muito fininha. Se você lixar um pouquinho a mais do que o necessário o dedinho vai sangrar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário