segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

De repente de pé


Ele ficou de pé!

Estávamos no Rio para o final de ano e o BB Pedro dormia no berço de viagem. O berço tem telinhas nas laterais e foi se apoiando nelas que o nosso bebê ficou de pé pela primeira vez. O BB Pedro já vinha esticando as mãozinhas e tentando subir em poltronas, sofás, mesinhas e em todos os volumes que lhe parecessem sugestivos. Mas ficar apoiado nos dois pezinhos e dar gritinhos de alegria com esta conquista é um feito recente. E de um dia para o outro ele ficou elétrico. O pequeno desbravador ficou super motivado com a novidade.

E assim, as nossas vidas ficaram ainda mais movimentadas. Ajoelha, estica as mãozinhas, puxa o corpinho, fica de pé e solta um gritinho - esta é a combinação que passou a ser repetida por horas a fio. Qualquer volume mais alto encontrado em seu caminho tornou-se convidativo. E por que não? Se este foi colocado logo ali, bem à sua frente é por que precisa ser explorado.

No início, nos divertimos horrores com a nova conquista do nosso pequeno e com a alegria que a acompanhou. Mas em seguida ficamos alarmados. O bebê cai muito durante este processo e se arrisca demais. Ele fica de pé, mas ainda não tem firmeza para caminhar ou sustentar o corpo sem o apoio das mãos então é um tal tombar pra cá, tombar pra lá e bater o coco no chão ou nos móveis... e lá vamos nós ao chororo. Nossa maior preocupação é evitar que ele bata com a cabeça em quinas ou com a boca no chão. Os dentinhos acabaram de chegar, não queremos perder nenhum deles.

Vejam com seus próprios olhos a alegria do nosso pequeno.


Nenhum comentário:

Postar um comentário