quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Ai, a Pixar!


Quando nos tornamos mães instantaneamente nossos corações amolecem. E as mais manteiguinhas, como eu, vivem se derretendo por fotos de crianças, melodias infantis, roupinhas miniaturas, filmes românticos sobre famílias, desenhos animados... Ai, os desenhos animados acabam comigo. Ontem eu estava navegando por ai e acabei encontrando este short film. E lá estava eu, mais uma vez, rindo, chorando... E declarando o meu amor à Pixar.


Assistam: http://www.youtube.com/watch?v=-a6Pe1ovKHg


segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

De repente de pé


Ele ficou de pé!

Estávamos no Rio para o final de ano e o BB Pedro dormia no berço de viagem. O berço tem telinhas nas laterais e foi se apoiando nelas que o nosso bebê ficou de pé pela primeira vez. O BB Pedro já vinha esticando as mãozinhas e tentando subir em poltronas, sofás, mesinhas e em todos os volumes que lhe parecessem sugestivos. Mas ficar apoiado nos dois pezinhos e dar gritinhos de alegria com esta conquista é um feito recente. E de um dia para o outro ele ficou elétrico. O pequeno desbravador ficou super motivado com a novidade.

E assim, as nossas vidas ficaram ainda mais movimentadas. Ajoelha, estica as mãozinhas, puxa o corpinho, fica de pé e solta um gritinho - esta é a combinação que passou a ser repetida por horas a fio. Qualquer volume mais alto encontrado em seu caminho tornou-se convidativo. E por que não? Se este foi colocado logo ali, bem à sua frente é por que precisa ser explorado.

No início, nos divertimos horrores com a nova conquista do nosso pequeno e com a alegria que a acompanhou. Mas em seguida ficamos alarmados. O bebê cai muito durante este processo e se arrisca demais. Ele fica de pé, mas ainda não tem firmeza para caminhar ou sustentar o corpo sem o apoio das mãos então é um tal tombar pra cá, tombar pra lá e bater o coco no chão ou nos móveis... e lá vamos nós ao chororo. Nossa maior preocupação é evitar que ele bata com a cabeça em quinas ou com a boca no chão. Os dentinhos acabaram de chegar, não queremos perder nenhum deles.

Vejam com seus próprios olhos a alegria do nosso pequeno.


quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

O BB Pedro aprendeu a...


O BB Pedro aprendeu a bater palmas. O BB Pedro aprendeu a engatinhar. O BB Pedro aprendeu a sacudir o corpinho quando ouve música. O BB Pedro aprendeu a passar o dedinho sobre os lábios fazendo um barulho engraçadinho que faz com que ele mesmo comece a rir... E não fui eu quem ensinou a ele nada disto.

A evolução do bebê no primeiro ano de vida é impressionante, quando menos esperamos ele aparece com uma nova gracinha. A escolinha tem sido a principal responsável pelo desenvolvimento do meu bebê. E agora ela ganhou uma forte aliada chamada Rose. A Rose trabalha conosco há cerca de 1 mês. Ela foi contratada para cuidar da casa e me dar um help com o bebê ao final do dia. As tarefas do lar estão sempre bem feitas, mas onde ela capricha mesmo é em cuidar do BB Pedro. Ela já foi babá, tem jeito com crianças e eles se deram super bem. Amém!

Eu adoraria ter ensinado todas estas coisas a ele, mas infelizmente, não posso estar com ele o tempo todo. Ainda assim é maravilhoso acompanhar a sua evolução e ver que ele faz questão de exibir para nós cada uma de suas conquistas. Filhotinho, nós temos muito orgulho de você!

I was planned...


Imagine se toda a loucura que vem com a maternidade viesse em dose dupla, agora imagine se VIESSE EM DOSE TRIPLA! Eu imaginei, muitas vezes. O meu marido sempre disse que gostaria de ter a casa cheia e assim no início da maternidade eu tive alguns sonhos com gêmeos e trigêmeos. Confesso que em todos eles eu acordei bastante assustada. 

@[727016191:2048:Angelica Iannelli]. Angel querida,  essa é para você... Beijo!