quarta-feira, 15 de maio de 2013

Festinha de 1 ano... ter ou não ter?


Sempre acreditei que a comemoração de 1 ano é para a família e amigos e que o aniversariante pouco entenderia o que está se passando.  Mas foi por acreditar nisto que acabei me metendo em uma grande enrascada.

Até cerca de 15 dias antes do aniversário do Ex-BBP eu dizia para mim mesma: não precisamos comemorar, ele não vai entender nada... Mas, de repente, um sentimento de culpa tomou conta de mim. E comecei a me sentir a pior mãe do mundo. Como eu poderia deixar uma data como esta passar em branco? Como ele ia se sentir mais tarde? O nascimento dele foi ou não uma benção merecedora de uma celebração? E foi assim que encarei uma verdadeira maratona.

O Ex-BBPedro não teve uma festa de 1 ano mas em 15 dias ele ganhou:  

Um bolinho na escola (SP) ou o mesmo que reserva de dia para festinha + negociação de horário + bolo + vela + chapeuzinhos + pratinhos + guardanapos + decoração + brincadeira + brinde para os coleguinhas. Tive a infeliz ideia de escolher como tema a galinha pintadinha e como brinde a bola de vinil da galinha pintadinha (aquela que estava esgotada em todas as lojas online da face da terra.) E como recompensa ganhamos a alegria de vê-lo bater palminhas pela primeira vez diante de uma velinha só sua.



Um bolinho para os avós (Rio) ou o mesmo que bolo temático + vela + chapeuzinhos + pratinhos + guardanapos + decoração + brigadeiros azuis + lanchinho + bebidinhas + 40 bexigas + brinde para os primos. E com recompensa nos escangalhamos de rir ao vê-lo arrancar a decoração do bolo (a perna da galinha pintadinha) e enfiar direto na boca sem a menor cerimônia.



Uma nova decoração para o quartinho ou o mesmo que 3h colando adesivos de animais selvagens  em 3m de parede, para depois ver que o hipopótamo foi colado exatamente na altura da lateral do berço e que mal pode ser visto... Saco! E como recompensa nossos olhos se encheram de lágrimas ao vê-lo encantando com seus novos bichinhos.



E se eu puder recomendar: faça uma festinha, de qualquer tamanho, por qualquer preço, mas tenha um bolo, tenha um parabéns, tenha lindas fotos, tenha o carinho da família e, acima de tudo, tenha inúmeras  recompensas!

Filho, não foi um luxo, mas foi com muito amor!



De repente 1 ano


O tempo voa e de repente a gente olha pro lado e aquele bebezinho está com cara de menininho. Ok, ok um menininho ainda bem novinho... Mas onde foi parar o bebezinho que até ontem estava ali?

O BB Pedro fez 1 ano em final de fevereiro. Ele estava praticamente andando, praticamente falando uma boa quantidade de palavras e se comunicando perfeitamente através dos mais diferentes gestos. Algumas frases são formadas, até hoje, em um dialeto muito estranho mas isto é apenas um detalhe.

É muito gostoso acompanhar dia a dia a evolução dele. É fantástico olhar para trás e perceber quantas coisas aconteceram em apenas 12 meses. É sensacional olhar pra frete e imaginar/sonhar com tudo que ainda está por vir...


Hoje, podemos dizer que temos em casa um ex-BBP (risos).