sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

E a primeira palavra foi...


Por muitos meses imaginamos qual seria a primeira palavra a ser falada pelo nosso bebê. Mamãe, papai e vovó estavam entre as mais desejadas. E assim, la pelo décimo mês, quando o bebê realmente balbucia o tempo todo, qualquer casamento de sílabas passou a carregar uma grande esperança.

O BB Pedro pronunciou sua primeira palavra esta semana, aos 11 meses, e derrubando todas as apostas a palavra foi booola. Isto mesmo, nada de papai ou mamãe... Booola. Não posso dizer que fiquei surpresa, um pouco frustrada talvez já que há meses eu ouvia mãmãmãmãmãmãmãmã.

O BB Pedro é apaixonado pela bola de futebol de pelucia que ganhou da tia Mari quando ele ainda estava na barriga da mamãe. No Rio de Janeiro ele se apropriou da bola colorida do seu primo Guga. E de tanto brincar com elas, ganhou do pai, aos 8 meses, uma bola de futebol de verdade. Desde então, temos bolas rolando pela casa, para cá e para lá, todos dias.

A segunda palavra que o BB Pedro falou foi alô. Ele pegou o telefone sem fio aqui de casa, aproximou do rosto e ensaiou algo bem parecido com alô. Como um bom observador, ele percebeu que logo que o telefone toca nós o aproximamos do rosto para em seguida dizer alô e ele adorou fazer o mesmo.

E lá vou eu ficando para trás nesta fila. Não vou negar que a cada novo ensaio o meu coração aflito palpita. Mas como uma boa mãe coruja estou super feliz que o meu pequeno esteja começando a se comunicar.

Leia mais sobre a fala do bebê em:
http://brasil.babycenter.com/a3400440/marcos-do-desenvolvimento-fala